sábado, 10 de abril de 2010

"Jutando Cacos"


Estamos em tempos onde podemos ter vários títulos, nomes e modelos para se seguir, porem com todos esses títulos e atributos perdemos o único que deveríamos guardar. O de sermos unicamente Cristãos.

Creio que ser “Cristão” nos dias de hoje se tornou algo tão simplista, fútil e sem propósito, que para onde formos encontramos pseudo “Cristãos” (Religiosos), estes tais que fazem com que nossos títulos gospel sejam cada vez mais “santo”, um dia somos evangélicos, outros protestantes, crentes, entre tantos outros que temos criado por ai, e que fazem com que a cada dia mais nos afastemos do principal propósito de Cristo.

Temos nos tornado cada vez mais evangélicos, e a cada dia menos cristãos. Temos sido tão “divinos” e falsos com essa bagunça que temos nos afastado de vidas que precisam de ajuda, vidas pelas quais o Messias morreu.

Creio que o titulo para esse blog se deu pelo fato do que temos feito e vivido nos dias de hoje, um evangelho externo, pseudo-santo, falso e hipócrita. Acredito que devemos repensar o que estamos fazendo, e para que isso aconteça antes de tudo temos que recolher o que ainda nos resta do antigo e único evangelho, aquele que pregava o amor, pregava a graça, aquele que Cristo aturou ate as ultimas conseqüências, aquele pelo qual ele morreu na cruz, aquele que pregava o pai e não o patrão, aquele que nos mostrava que todos sem distinção éramos irmãos ou no mínimo amigos, e não apenas servos, aquele que não via roupas, aquele que não queria glorias pra si, aquele que era pregado não pra se escutar glorias por ser ou não pentecostal, aquele que era pregado não esperando que se falasse ou não em línguas estranhas, aquele que era pregado sem ter um terno, aquele que era pregado sem métodos, estratégias ou locais certos.


Acredito que o titulo dado ao blog não apenas define um momento como dito anteriormente, creio que trata-se de uma definição de como devemos agir e viver, de como devemos repensar o que estamos nos tornando, e o que fizemos com aquele evangelho pregado a mais de 2000 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário